Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de maio de 2010

FISIOTERAPIA UNIARAXA




Os últimos anos deste novo milênio foram marcados pelo amplo e intenso desenvolvimento tecnológico, principalmente na área da Saúde, o que influenciou diretamente na produção de novos conhecimentos e conceitos junto aos cursos de formação dos profissionais desta área. Surgiram novos métodos diagnósticos e tratamentos nos diversos níveis de atenção à saúde humana.
As constantes evoluções tecnológicas fizeram com que a Fisioterapia fosse gradativamente assumindo uma postura de profissão de futuro, alicerçada no pressuposto de ser uma das principais responsáveis pela melhoria da qualidade de vida, saúde e bem estar de toda a comunidade. A profissão, enquanto ciência, vem proporcionando conhecimentos e experiências diversas, resultantes de investigações e pesquisas cientificas nas diferentes áreas de atuação.
A Fisioterapia encontra-se em fase progressiva, indo ao encontro da necessidade de consolidação como Ciência da Saúde e evidenciando o seu real valor como interventora no processo de promoção, manutenção e recuperação das condições de saúde da população.
Neste viés a criação do Curso de Bacharelado em Fisioterapia do UNIARAXA visa complementar a abordagem interdisciplinar tão necessária nos dias atuais, além de oferecer à comunidade a possibilidade de formar profissionais de qualidade diferenciada, e fornecer também à Instituição, meios de desenvolvimento de pesquisas e estudos interdisciplinares nas diversas áreas do conhecimento da saúde. Vale ressaltar a proposta do curso vem complementar o núcleo de ensino, pesquisa e extensão já existente no Centro Universitário, cuja área de concentração volta-se para os diversos campos da saúde, tendo como marco regulador a valorização da postura ética e moral, o desenvolvimento de um trabalho fundamentado na transparência e co-responsabilidade, e a formação de profissionais voltados para o desenvolvimento e o respeito ao ser humano na sua totalidade.
O Curso de Fisioterapia, vem ainda, possibilitar a formação e qualificação de recursos humanos necessários para a execução destas ações, preparando os futuros profissionais para extrapolar a visão mecanicista e moderna da ciência e, junto a ela, desenvolver práticas vinculadas a um profissional mais inserido e mais conhecedor da realidade que o cerca. Finalmente despertando no indivíduo a compreensão do todo, educando-o e conscientizando-o para seu papel na construção de melhor qualidade de vida, também é função do Fisioterapeuta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário